sexta-feira, 13 de março de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 9: voos domésticos realizados com a Qantas Airways

Resolvi escrever este post separado dos demais, para relatar como foi a minha experiência com a Qantas, a principal cia aérea australiana.

A minha decisão por voar Qantas se deu principalmente pelo fator custo. As cotações que realizei apontavam um preço ligeiramente menor, a favor das concorrentes Jetstar e Virgin Australia. Entretanto, estas empresas cobram pela bagagem despachada nas suas tarifas mais baixas. Considerando estas taxas com bagagem despachada, a Qantas apresentou o menor preço final (763,91 AUD). Todos os voos foram realizados em classe econômica.

O processo de compra foi simples, realizado através do próprio site da Qantas, e em alguns minutos de finalizada a compra, recebi o email com a confirmação da viagem.

O check in foi realizado online, e o despacho de bagagens podia ser feito sem a ajuda de atendentes, mas sempre optamos por pedir auxílio aos funcionários.

Área de check in da Qantas no terminal doméstico de Perth.

Os trechos voados com a Qantas foram:

PER > SYD - QF568 - Boeing 737-800
O avião que operou este voo tinha sistema de entretenimento individual, entretanto a distância entre os assentos era muito pequena, muito desconfortável, principalmente quando comparamos com os B777 da Qatar que havíamos voado no dia anterior. Todos os assentos dispunham de mantas e travesseiros, pois o voo era noturno, e teve duração de aproximadamente 4 horas.

Espaço reduzido entre assentos no Boeing 737-800 da Qantas no vvo entre Perth e Sydney..

Chegada do primeiro voo em Sydney.

SYD -> OOL - voo QF860 - Boeing 737-800
Este avião não possuía sistema de entretenimento individual, entretanto possui bom espaço entre os assentos. Voo com duração aproximada de 1 hora e meia.

Avião que operou o voo entre Sydney e Gold Coast.

Café da manhã servido nos voos entre Sydney e Gold Coast.

OOL -> SYD - voo QF861 - Boeing 737-800
A aeronave utilizada neste voo foi semelhante ao trecho anterior. Voo com duração aproximada de 1 hora e meia.

Área de embarque do aeroporto de Gold Coast.

SYD -> MEL - voo QF439 - Boeing 737-800
A aeronave utilizada neste voo foi semelhante ao trecho anterior.Voo com duração aproximada de 1 hora e meia.

Avião que operou o voo entre Sydney e Melbourne.

MEL -> PER - voo QF481 - Airbus A330-200
De todas as aeronaves que voamos com a Qantas, esta foi a melhor. Possui bom espaço entre os assentos, boa reclinação dos mesmos e sistema de entretenimento individual. Voo com duração aproximada de 4 horas.

 Avião que operou o voo entre Melbourne e Perth.

 Sistema de entretenimento individual do A330-200 da Qantas.

 Refeição oferecida no voo entre Melbourne e Perth.

 Trajeto percorrido entre Melbourne e Perth.

A Qantas é associada a Oneworld, mesma aliança da LATAM e American Airlines. Entretanto, como na época da viagem a TAM (hoje LATAM) ainda não havia entrado para a oneworld na época da viagem, não consegui pontuar nela, então escolhi pontuar na LAN, onde já tinha alguma pontuação, pois na Qatar não era possível pontuar devido as regras do programa de fidelidade.

Em todos os voos foi servida refeição, sendo que a melhor foi no ultimo voo, entre Melbourne e Perth. Aliás, o padrão de serviço oferecido neste ultimo voo estava superior aos demais. O atendimento dos comissários foi muito bom, não tive nenhum problema. Voltaria a voar novamente com a Qantas, entretanto evitaria ao máximo pegar o mesmo tipo de aeronave do primeiro voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário