sexta-feira, 13 de março de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 8: Great Ocean Road e os 12 Apóstolos

Era o nosso segundo dia em Melbourne, acordamos as 6:30 hs, nos aprontamos e fomos até a catedral St. Paul, o ponto de encontro da excursão para a Great Ocean Road.

A Great Ocean Road é uma estarda costeira que liga as cidades de Torquay e Allansford, no estado de Vitória. Esta rodovia foi construída entre 1919 e 1932 em homenagem aos soldados que morreram na primeira guerra mundial.

Os 12 Apóstolos é uma formação rochosa que se localiza no Port Campbell National Park. è uma das principais atrações turísticas da Austrália. Atualmente restam apenas oito apóstolos, devido as erosões que ocorreram ali.

A viagem de Melbourne até os 12 Apóstolos durou cerca de 3 horas e meia, então é necessa´rio reservar um dia inteiro para esse passeio.

Saímos as 7:30 hs, passamos em mais um lugar onde embarcaram mais algumas pessoas e pegamos a estrada as 8 hs. O tempo estava ótimo, céu limpo! Fomos num micro ônibus, nada confortável, pior do que aquele que fomos ao passeio para Blue Mountains. Recomendo que pesquisem bastante sobre as agências e meios de transporte para quem estiver interessado em fazer esse passeio, para não sofrer durante a viagem, que dura quase que o dia todo.

As belas vistas da estrada começam em Torquay. Paramos num portal com o nome da estrada para tirar foto.

Portal de entrada da Great Ocean Road.

Paramos em Anglesea para tomar um café servido no passeio, que estava bem fraco, ois na verdade era chá com biscoitos.

Primeira parada, em Torquay.

Segunda parada, em Anglesea.

Passamos por diversos pontos de interesse, sendo que em cada local paramos no máximo meia hora, e depois paramos para almoçar salsicha com macarrão, que estava meio gelado e salada. Depois visitamos um farol que tinha no mesmo local que paramos para comer.

Farol próximo ao local aonde paramos para almoçar.

Vista do farol (lado esquerdo de quem chega pela trilha)

Vista do farol (lado direito de quem chega pela trilha).

Continuamos em direção aos 12 apóstolos, que fica no Port Campbell National Park. Lá vimos também praias paradisíacas, paisagem de cinema, mas com água muito gelada, onde não era possível ficar mais que um minuto, apesar do tempo quente que fazia naquele dia.

Vista da praia abaixo do penhasco.

Vista do alto do penhasco.

Vista panorâmica dos 12 Apóstolos.

Placa com uma breve explicação sobre a formação dos 12 Apóstolos.

Mapa dos arredores do Parque Nacional Marinho dos 12 Apóstolos.

Cuidado para não cair ladeira abaixo!!!

Foto da vista a esquerda de quem chega a praia pela trilha.

Foto da vista a direita de quem chega a praia pela trilha.

Voltamos por outro caminho, fora da costa. Paramos em Colac, onde fomos ao Mc Donalds. Pegamos um número 1 para viagem pois estávamos mortos de fome. Após mais algum tempo de viagem chegamos de volta a Melbourne por volta das 19:30 hs.

Posso afirmar com toda certeza que apesar da viagem ser bem cansativa, compensou pelas belas paisagens que vimos.

Mapa da rota percorrida durante o passeio.

Não percam as ultimas partes como os relatos sobre os voos realizados dentro da Austrália com a Qantas e a volta ao Brasil com a Qatar.

Links para as partes anteriores: