terça-feira, 10 de março de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 6: Sydney (continuação)

No terceiro dia também acordamos cedo, dessa vez antes das 7 hs, O dia estava nublado..nos aprontamos e fomos para o ponto de encontro para o passeio a Blue Mountains.

Embarcamos num micro ônibus. Passamos ainda no Circular Quay pra pegar mais algumas pessoas, e de lá, seguimos ao Featherdale Wild Life, mas havia muito transito na saída da cidade..

Ficamos uma hora em Featherdale. Vimos cangurus, coalas, pássaros diversos, pinguins, e o demônio da Tasmânia.

Entrada do Featherdale Wild Life.

Crocodilo solitário.

Cangurus se alimentando.

Pinguins.

Depois retornamos ao micro ônibus e fomos num mirante, onde não se via muita coisa, devido ao mal tempo. Descemos uma trilha até chegar ao lado de uma cachoeira.

Vista da cachoeira.

Tiramos algumas fotos e subimos de volta ao mirante. O tempo melhorou, e pudemos tirar algumas fotos.

Vista do mirante, após o tempo se abrir.

Depois fomos para Katoomba, onde procuramos por bottle shops mas não achamos. Comemos um churrasco a moda australiana, com salsichas, pão, salada e molhos.

Após o churrasco passamos pela formação rochosa chamada de Three Sisters (3 irmãs), tiramos mais algumas fotos e depois descemos uma trilha, cerca de 1 hora, para depois pegar o trenzinho para subir, que custou 14 dólares. O percurso durou algo em torno de 2 minutos. Depois voltamos a Sydney.

Vista da formação rochosa conhecida como Three Sisters.

Foto tirada durante a trilha, com as "Três Irmãs" ao fundo.

Foto tirada durante a trilha.

Trenzinho utilizado para a subida.

Na chegada a cidade havia muito transito. Voltamos ao hostel, tomamos banho e jantamos novamente no Central Tavern, pedi hambúrguer de carne bovina, e de lá voltamos ao hostel para dormir.

No quarto dia em Sydney, acordamos as 7 e meia para conhecermos Bondi Beach.

O tempo estava ótimo, bem ensolarado. Pegamos o trem na Central Station até Bondi Junction, onde tinha um terminal de ônibus. Pegamos o ônibus 381 e chegamos na praia as 9 hs.

Terminal de ônibus de Bondi Junction.

Tomamos café no calçadão, passamos protetor e fomos em direção a Coogee, numa trilha com aproximadamente 6 km. Tiramos varias fotos. Durou cerca de 3 hs a caminhada.

Piscina na praia de Bondi.

Vista de Bondi Beach.

Trilha entre Bondi e Coogee.

Vista de Coogee Beach.

Em Coogee fomos almoçar no Renato's, pedi lasanha e cerveja. Eses foi um dos poucos lugares em que comemos bem.

Almoço no Renato's.

De lá, pegamos a linha 314 para Bondi Junction, passamos pela rua Oxford, onde havia uma feirinha local, e depois voltamos ao centro.

Oxford Street.

Feira na Oxford Street.

Paramos no Town Hall, demos uma volta pela George Street, passamos também pela igreja e Queen Victoria Building, ate chegar no Tower Eyes, localizado no Westfield.

Observatório do edifício Westfield.

Pagamos 26 dólares para subir. Tiramos varias fotos do alto,

Vista do Jardim Botânico, Hyde Park e arredores.

Vista do Harling Harbour e arredores.

Vista do Queen Victoria Building e arredores.

Depois fomos dar uma volta no Hyde Park, onde tiramos mais fotos. O tempo estava fechando, então resolvemos voltar para o hostel.

Entrada do Hyde Park.

Interior do Hyde Park.

Tomamos banho, fomos novamente ao Central Tavern - dessa vez pedi o sanduíche de frango - e depois fomos dormir.

No nosso ultimo dia em Sydney acordamos as 8 hs, arrumamos as coisas, deixamos a bagagem guardada numa sala próximo a recepção do Hostel e fizemos o check out.

Saímos em direção ao mercado Paddy's Markets, depois andamos pela George Street em direção ao bairro The Rock.

Interior da Central Station

Interior do mercado.

Uma das travessa da George Street.

George Street.

Vista do Town Hall.

Passamos pela galeria Strand Arcade e depois na frente do Museum of Contemporany Art.

Entrada da galeria Strand Arcade.

Seguimos pela George Street, tinha uma feira de artesanato nos quarteirões finais, aonde se localizava o bairro The Rocks., demos a volta pela Bahia, no Hickson Road Reserve, aonde tiramos umas fotos da ponte e do Opera House.

O bairro The Rocks.

A ponte da Bahia de Sydney.

Mapa dos arredores do bairro The Rocks com o Opera House ao fundo.

Opera House de Sydney vista da Hickson Road Reserve.

A hora de partir para Melbourne estava chegando, então voltamos em direção a estação de metrô da Circular Quay, passamos no hostel para pegar nossa bagagem e fomos para o aeroporto de trem, usando o mesmo bilhete que compramos na ida.

Fizemos o check in, passamos pela segurança e fomos almoçar no Hungry Jack's, e logo já fomos para o portão de embarque para pegarmos nosso voo para Melbourne, cujo relato estará na próxima parte.

Links para as partes anteriores: