segunda-feira, 9 de março de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 5: Sydney

Nossa terceira parada na Austrália foi Sydney. Ficamos 5 dias, sendo que em um dia fizemos o passeio a Blue Mountains. Nessa parte estão descritos os nossos dois primeiros dias em Sydney e na próxima parte está o restante.

Sydney é a capital e também a cidade mais populosa do estado da Nova Gales do Sul. É conhecida por sua diversidade cultural e já foi sede dos jogos olímpicos, no ano 2000.

Nosso voo de Gold Coast a Sydney chegou as 10:30 hs. Na área de desembarque do aeroporto compramos o ticket do trem para a cidade e o MyMulti zone 3 para 1 semana, os quais custaram 16 e 63 dólares respectivamente.


Trem que liga o aeroporto a cidade de Sydney.

Mapa do trem que liga o aeroporto a cidade de Sydney.


Chegamos no hostel Bounce Sydney as 11:30 hs, o tempo estava bom, céu limpo. Deixamos as malas e fomos dar uma volta pelos arredores. passamos pelo Market Hall e depois pelo Chinese Garden, mas não entramos, e depois fomos para o Darling Harbour, e almoçamos no restaurante Olivo.


Mercado de Sydney.

Jardim Chinês de Sydney.

Arredores do Darling Harbour.

Almoço no restaurante Olivo.

Depois pegamos a linha F3 do ferry boat em direção ao parque olímpico, pelo rio Parramatta. desembarcamos na estação Sydney Olympic Park Wharf e pegamos o ônibus 526, ate o estádio das olimpíadas, demos uma volta pelos arredores e pegamos o mesmo ônibus para voltar. pegamos um ferry expresso as 5;50 e vimos o por do sol no caminho para Circular Quay, que é uma espécie de terminal central das balsas de Sydney.


Sydney Olympic Park Wharf.


Mapa dos arredores da Sydney Olympic Park Wharf.

Parque Olímpico de Sydney.

Fachada do ANZ Stadium.

Parque Olímpico de Sydney.

Vista das margens do rio Parramatta.

Interior do metrô de Sydney.

De la pegamos o metrô e paramos na Central Station, de volta ao hostel, onde fizemos o check in e fechamos o passeio para Blue Mountains por 105 dólares.

Descobrimos que a internet no hostel era gratuita apenas por meia hora, depois tinha que pagar. tomamos banho, fomos ao 4o andar, cujo ambiente não estava muito animado e resolvemos voltar para o Darling Harbour. Descemos na estação Town Hall, passamos pelo Queen Victoria Building e paramos no restaurante Paselo. depois do jantar voltamos para o hostel pelo tram l1 e fomos descansar.



Jantar no restaurante Pasello.

A noite no Darling Harbour.

No nosso segundo dia acordamos as 7 e meia, arrumamos as coisas e fomos para Manly. Pegamos o ferry das 9 hs na plataforma 3 no Circular Quay.




Mapa das linhas de Ferry Boat de Sydney.

O ferry tinha acesso a internet. O tempo estava bom, muito quente. Em meia hora chegamos lá. Fomos ao supermercado que tinha perto do Mc Donalds da estação do ferry e compramos águas e bolachas. 

Fomos para a praia, passamos protetor,e fomos dar uma volta, a direita de quem chega, pegamos uma trilha atè chegar em outra praia. 


Praia de Manly.


Trilha da praia de Manly.

Ficamos na sombra descansando um pouco e voltamos pelo mesmo caminho, passamos pelo centro e caminhamos pelo lado oposto da praia. Paramos para almoçar no restaurante JellyFish. 


Movimentada praia de Manly.

Pedimos salmão e cervejas, mas o pedido saiu errado, entretanto como o prato havia demorado e estávamos mortos de fome, comemos assim mesmo. 




O almoço no JellyFish.


Saímos do restaurante e voltamos ao centro. Passeamos pelo calçadão, o qual haviam diversas lojas de souvenirs.



O calçadão de Manly.

Depois fomos para a estação pegar o Ferry de volta para Circular Quay. Neste a internet estava desligada.  Saímos do Circular Quay em direção a Opera House. O tempo estava nublado, mas mesmo assim foi uma boa oportunidade para tirarmos fotos da Bahia de Sydney e da Opera House. 




Vista da Opera de Sydney, no caminho entre Manly e Circular Quay.

Continuamos andando pelo Jardim Botânico, até que começou a chover, então corremos até a estação de metro mais próxima, que era a Martin's Place, ao lado da biblioteca State Library of New South Wales e do Westfield.


Jardim Botânico de Sydney.

Jardim Botânico de Sydney.

Jardim Botânico de Sydney.

Voltamos para a Central Station, acessamos a internet e depois voltamos ao hostel.

Tomamos banho e saímos para procurar um lugar para jantar. Paramos na estação Town Hall, fomos ao Queen Victoria Building, mas vimos que lá não tinha muitas opções para jantar, então voltamos para a Central Station e fomos a um barzinho próximo do hostel, chamado Central Tavern. Pedimos Burger ( pedi de frango ) e uma jarra de chopp Stone Wood. Depois bebemos outra jarra e voltamos ao hostel para dormir.



O interior do Queen Victoria Building.


O jantar na Central Tavern.



Não percam a próxima parte, com mais relatos sobre Sydney, o passeio para Blue Mountains, Bondi Beach e Coogee.

Links para as partes anteriores:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário