quarta-feira, 11 de março de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 7: Melbourne

Chegamos em Melbourne no meio da tarde e pegamos o Skybus até a estação rodoviária no centro, e de lá fomos até o nosso hostel (United Backpackers), na frente da Flinders Station. 

Melbourne é a capital do estado de Vitória. Também é a cidade mais populosa desse estado, e um dos principais centros financeiros da Austrália.





Fachada da Flinders Station.


Deixamos as coisas no quarto, fechamos o passeio para a Great Ocean Road para o dia seguinte e passeamos pela Federation Square, o principal parque da cidade, que estava muito lotado devido a um evento de cultura africana, e fomos em direção ao Jardim da Rainha Vitória, atravessando o rio Yarra.



Arranha céu de Melbourne em contraste com o Federation Park.

Quenn Victoria's Garden.

Voltamos em direção ao hostel, passamos por um stand da formula 1 com alguns carros, na entrada do Federation Park, e passamos pela Catedral St Paul e pelos arredores.



Tarde ensolarada na Federation Square.


 Carro da fórmula 1 em exposição na Federation Square.

 Fachada da Catedral St. Paul.

Noite de festa na Federation Square.


Encontramos um pub ali perto, onde pedimos algumas bebidas e um petiscos. De lá voltamos ao hostel e fomos dormir, pois iríamos acordar cedo no dia seguinte para io passeio, que será relatado na próxima parte.


No nosso segundo dia em Mebourne, acordamos cedo para conhecer a Great Ocean Road, o qual será escrito em outra parte em separado.


Chegamos de volta a Melbourne por volta das 19:30 hs. Tomamos banho, nos aprontamos, passamos na recepção para agendar o transfer skybus para não andarmos com a bagagem até a estação de ônibus e fomos dar uma volta pela cidade. 



Como era domingo, vários restaurantes estavam fechados. Fomos a um restaurante italiano num beco chamado Degraves Street, ao lado do hostel. A comida estava boa, mas não veio em grande quantidade. 






Saímos de lá e passamos numa bottle shop para comprar umas cervejas, que levamos para o primeiro andar do hostel, onde ficamos bebendo, até que a vontade de dormir chegou. Mas antes, arrumamos as coisas para partirmos no dia seguinte.



Cervejas adquiridas na bottle shop próxima ao hostel.


No nosso terceiro e último dia em Melbourne, acordamos as 9 hs, nos aprontamos para sair. Deixamos as malas num locker do hostel, acertamos a hospedagem e tomamos um café da manhã numa padaria ao lado do hostel. 



Café da manhã do ultimo dia em Melbourne.

Pegamos um tram em direção ao Etihad Stadium. Tiramos fotos do estádio e da Victoria Harbour, tudo muito bonito, limpo e organizado, que nem em Sydney. 



 Parte do arranha céu de Melbourne visto do Victoria Harbour.

Etihad Stadium visto do Victoria Harbour..

Depois pegamos novamente o tram, que acabou parando em Docklands, aonde tinha um Shopping Center com uma roda gigante.



Roda gigante em Docklands.

De lá pegamos novamente o tram até o Parlamento, lá perto havia o Hotel Windsor e a Catedral St Patrick. 



 Fachada do Parlamento.

Fachada do Hotel Windsor.

Fachada da catedral St. Patrick.


Pegamos outro tram até o Queen Victoria's Market, que estava fechado, pois era feriado na cidade (Canberra Day - 10 de março).

Passamos numa Bottle Shop ali perto e compramos uns vinhos, demos mais umas voltas e paramos para comer num restaurante que ficava em Block Place chamado Olio CucinaNovamente veio um prato bem feito, mas que não matou a fome. 



Almoço no restaurante Olio Cucina.


Passamos no mercado e pegamos as coisas no hostel, pegamos um micro ônibus as 15:30hs que era um transfes da Skybus até a estação que saiam os ônibus para o aeroporto que havíamos agendado no hostel no dia anterior.



 Galeria no centro de Melbourne.

Caixa para pagamento das compras num supermercado em Melbourne.


Tivemos sorte pois na hora que pegamos o micro ônibus começou a chover. Pegamos o Skybus no terminal de ônibus do centro e chegamos no aeroporto com antecedência, e ficamos aguardando o nosso voo para Perth.



Interior do Skybus, que liga o aeroporto a cidade de Melbourne.


Na próxima parte escreverei sobre o passeio a Great Ocean Road, e depois outras duas partes sobre os voos domésticos realizados com a Qantas e a volta com a Qatar.

Links das partes anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário