domingo, 22 de fevereiro de 2015

Viagem a Austrália- Fevereiro-Março/2014 - Parte 3: Perth

Nesta parte eu relato como foi nossa passagem de 1 dia em Perth, a maior cidade da Austrália Ocidental, a quarta maior da Austrália.

Chegamos em Perth no final da tarde. O tempo estava ótimo, ensolarado, céu limpo, sem nenhuma nuvem. Pegamos um táxi, do aeroporto até o centro da cidade, onde ficava o nosso hostel (Kangaroo Inn). A corrida custou 46 dólares, para percorrer aproximadamente 12 km em 40 minutos.

Deixamos as malas no hostel, tomamos um banho e demos uma volta a pé pela cidade. Fomos ao centro e ao bairro Northbridge. A cidade estava bem agitada a noite.

 Centro de Perth numa noite de sexta feira.

Aglomeração no calçadão da Murray Street.

Paramos em um restaurante chamado Jamie's Italian, que fica na Willian Street, na travessa após o final do calçadão da Murray Street.

Pedimos uns chopps e comemos um nhoque, cujo prato veio minúsculo, na verdade mais parecia um tira gosto.

Ainda estávamos com fome, e após circular mais um pouco pelos arredores, paramos na Pizza Hut que ficava a uma quadra do hostel, na mesma rua. Pedimos uma pizza grande, que mais parecia média, por 8 dólares.

Depois disso voltamos ao hostel para dormir. No dia seguinte acordamos bem cedo e demos mais uma volta pelo centro da cidade. Ao contrário da noite anterior, a cidade estava muito calma, poucas pessoas na rua.

Passamos por diversos pontos turísticos, incluindo prefeitura, torre dos sinos e a Suprema Corte.

Prefeitura. 

Bell Tower.

Mapa do centro da cidade com os principais pontos turísticos.

Não havia muito o que fazer, então fomos a Fremantle, cidade vizinha (19 km ao sul) a Perth, pegando um trem da estação central de Perth. Adquirimos um ticket chamado de Family Rider, o qual pode ser utilizado quantas vezes quiser durante o mesmo dia, mas serve apenas para os finais de semana e feriados, para um grupo de até 7 pessoas. Atualmente ele custa $11,80, o equivalente a tarifa cheia em vigor desde novembro/2014.

Ticket Family Rider.

O trem saiu as 09:00 hs em ponto e em meia hora estávamos em Fremantle. Os vagões eram limpos e conservados, tinha ar condicionado e os assentos eram confortáveis.

Interior do vagão do trem que liga Perth a Fremantle.

Saímos da estação de trem em direção ao mercado, pela Market Street. Paramos no meio do caminho para tomar um café da manhã, no Benny's Bar & Cafe.

 Vista da Market Street.

Café da manhã.

Fomos ao mercado e passamos pelo presídio de Fremantle, demos mais uma volta pela cidade.

 Mercado de Fremantle.

Presídio de Fremantle.

Pegamos o trem sentido Perth e paramos na Cotlesloe Station. De lá pegamos um ônibus que nos deixou em frente a praia.

Nas águas do Oceano Índico. 

A praia era muito bonita, bem limpa, mas ao mesmo tempo bem frequentada.

Cotlesloe Beach.

Demos uma volta na praia e depois fomos come algo. Encontramos o restaurante do Cotlesloe Beach Hotel, que tinha diversas pessoas.

Depois fomos até o ponto de ônibus para voltar a estação de trem. Entretanto, após meia hora esperando no ponto, nenhum ônibus passou e decidimos ir a pé até a estação.

Ponto de ônibus em Cotlesloe Beach.

Voltamos para o nosso hostel para pegar a bagagem, passamos no Mc Donalds para um lanche rápido e fomos para o aeroporto de ônibus, pois tínhamos muito tempo até a hora do nosso voo.

Pegamos a linha 37. Utilizamos o ticket Family Rider que havíamos adquirido. O trajeto demorou quase uma hora, pois dava várias voltas. Só recomendo utilizar o ônibus se estiver com tempo de sobra, e com pouca bagagem.

Interior do ônibus que vai ao aeroporto.

Fim da passagem por Perth, rumo a Gold Coast!!!

Para ler as partes anteriores, acesse os links abaixo:
Parte 1
Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário